Contactos

TECNOTHINER - ISOQUIMICA Tintas e Solventes

  • Pessoa de contato: Paulo
  • Telefone: +55 (11) 3857-61-00
  • +55 (11) 99479-71-76
  • Endereço postal: Rua do Oratorio,1195 - paulo.apss@bol.com.br, São Paulo, São Paulo, 03118-000, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site

TECNOTHINER IND. E COM. DE PRODUTOS QUÍMICOS LTDA

TECNOTHINER IND. E COM. DE PRODUTOS QUÍMICOS LTDA

03/05/12

Para serem reciclados, os solventes são primeiramente, filtrados para retirada de materiais sólidos. Em seguida, são bombeados para destiladores, onde serão aquecidos até a temperatura de ebulição. Atingido o ponto de ebulição, o solvente passa para o estado gasoso e evapora, deixando os contaminantes no destilador. O gás do solvente é transportado para o condensador, onde resfriará e retomará o estado líquido. Após passar por um processo de reestabilização e rebalanceamento, o material retorna à sua condição original e pode ser reutilizado.

Antes de ser reciclado, é retirada uma amostra do solvente para ser analisado em laboratório e verificar a viabilidade do processo, apresentando um laudo técnico. Caso o processo seja aprovado pela empresa, pelo cliente e pelo órgão ambiental local, o resíduo poderá ser enviado à empresa.

Se algum resíduo gerado não obtiver colocação neste mercado como matéria-prima, o mesmo será utilizado em outras indústrias como gerador de energia térmica ou será, em último caso, destruído em incineradores próprios para esta finalidade.

Existem normas rígidas para o transporte desses produtos, como o Decreto Federal Nº 96.044 para cargas perigosas, que determina que os resíduos devem ser transportados em veículos próprios, com pessoal treinado e habilitado.

Fonte: Wikipedia